Quem volta às telas dos cinemas são os brinquedos mais queridos e lembrados do mundo: Toy Story. Quem não se lembra do xerife Wood, o patrulheiro intergalatico Buzz Lightyear e o Sr. Cabeça de Batata? No mais novo filme da série, 15 anos depois da estréia do primeiro longa totalmente digital e em 3d do mundo, o garoto Andy não é mais um garoto, agora ele é um adolescente de 17 anos que vai para faculdade. O interesse pelos brinquedos da infância não é mais o mesmo, os bonecos já estão largados há muito tempo em um baú. Quando Wood se dá conta que eles correm o risco de serem doados ou jogados no lixo, resolve convocar uma reunião. Isso deixa os demais brinquedos em pânico, causando uma terrível confusão até que eles vão parar em uma creche e as experiências não são nada boas.
A animação é feita pela Pixar e pela Disney, a direção foi assinada por Lee Unkrich, editor dos filmes anteriores da saga dos brinquedos. A comédia está presente a todo o momento, com cenas impagáveis. Os novos personagens inseridos contribuíram muito para dar esse tom engraçado ao filme. O destaque é, sem dúvida nenhuma, para o namorado da Barbie, o metrosexual Ken. Tanto a Barbie, quando o namorado dela, são retratados realmente como são na vida real, como bonecos. Nada de movimentos humanos. Os movimentos eram típicos de bonecos reais. Um lado mais sombrio foi explorado na história, com alguns brinquedos rejeitados que ameaçam os nossos heróis. Os vilões são: um ursinho cor de rosa com cheiro de morango, um bebezão e um macaco de pelúcia que, pode apostar, dão medo e até alguns sustos na platéia. Até os clichês cinematográficos foram bem explorados pelo roteirista.
Os efeitos em 3D na tela do cinema não foram exatamente o que a grande maioria do público estava esperando, mas isso não tira, de forma alguma, a qualidade excepcional do filme. É importante ressaltar, que quem viu os filmes na infância vai se emocionar com o final da trama, e pra a nova geração que conheceu Toy Story em DVD vai realmente adorar. Toy Story 3, é um longa que vale a pena assistir no cinema. É imperdível. A estréia no Brasil está prevista para a próxima sexta-feira, dia 18 de junho.